ESTRADA DE FERRO MOJIANA - II
1876
Ocorreu o primeiro descarrilamento de trem próximo ao pasto de Damião Pastana. Os prejuízos foram apenas materiais.
1886
Torna-se diário o trem de passageiros da Cia Mojiana. Anteriormente, o tráfego de passageiros dava-se às Terças, Quintas e Sábados.
1887
Em outubro desse ano, anuncia-se a conclusão de uma picada, que serviria para assentamento da linha férrea entre Amparo e Serra Negra.
1890
Uma prova que o ramal de Amparo era muito importante ficou evidenciado no relatório emitido em outubro de 1890 pela Diretoria da Companhia Mojiana segundo o qual a estação de Amparo recebeu e exportou mais mercadorias do que qualquer outra pertencente a essa companhia.
Relatou, ainda, que o movimento de passageiros levou grande vantagem sobre todas as outras companhias.
Vendeu 17.076 passagens, ao passo que Campinas vendeu 14.599 e Moji- Mirim 12.260.
1893
Em fevereiro, desse ano, a Câmara de Amparo reivindicou junto ao Marechal Floriano Peixoto a conveniência de passar pela cidade de Amparo.