TEATRO

Entre as grandes atrações que Paris, a exuberante capital francesa, apresenta, o CAN_CAN da Companhia Folies Bergeres é famoso.

Sua apresentação é secular fazendo parte dos programas que os turistas incluem em suas visitas à “Cidade da Luz”.

Pois bem, com grande surpresa encontrei no “Correio”, edição de 1887, a notícia de sua apresentação em Amparo.

05/01/1887 - Theatro João Caetano
Convido a todos os snrs. Subscriptores de acções para, a constiucção do Theatro João Caetano a virem realisar em casa do abaixo assignado e em sua ausência com o dr. Carmo Cintra, suas entradas, da 1ª chamada, correspondente a 10% ou 10$000 por acção no prazo de 30 dias a contar desta data.

Amparo, 12 de Dezembro de 1886

Luiz de Souza Leite

Clube “3 de Maio”

26 de Janeiro 1887

Correio Amparense

Realizou-se no Domingo com a costumada grande concurrencia, a 4ª partida do Club 3 de Maio. Os salões achavam-se repletos de habitués dansando se com grande animação até alem das tres horas da madrugada.

O Club 3 de Maio, a julgar pela affluencia de Socios, está no caso de precisar de salões mais vastos para as suas partidas.

Isto prova que o gosto pela musica, pela dansa e por estas reuniões como que em família, agradam e tendem a progredir muito mais ainda.

O serviço de baile foi bom e foi feito com bastante regularidade.

Correio Amparense

02/01/1887

Inalguração

Hontem ás 4 horas da tarde realisou-se a solemnidade da benção inaugural da nova praça do mercado perante grande concurso de povo.

Durante o dia foram lançados muitos foguetes.

Foi servido um profuso copo d’agua.

No proximo numero daremos noticia mais desenvolvida.

10/06/1886
Companhia Carris de Ferro Amparense

Estão convidados os srs. Tomadores de acções desta companhia a comparecerem no proximo Domingo às 4 horas da tarde, na casa nº 1 da Rua 13 de Maio, afim de tratar-se de negocios relativos à mesma empresa como seja a confecção de estatutos, etc.

Pede-se o comparecimento de todos os srs. accionistas.

Amparo, 06 de Junho de 1886.

José Pinto Nunes Junior.